Nesse manual iremos demonstrar de forma prática como baixar, configurar e criar o seu primeiro chamado através do aplicativo de chamados disponibilizados para iOS.

Índice

Como baixar o aplicativo


Para baixar o aplicativo de chamados, vá na App Store e digite na barra de pesquisa o aplicativo Acelerato. Assim que encontrar o aplicativo, toque em "Obter" e aguarde terminar de realizar o download do aplicativo, como na imagem abaixo. Assim que finalizar o download e a instalação do aplicativo, toque em "Abrir".


Configurando o primeiro acesso no aplicativo


Ao abrir o aplicativo, clique em "Permitir" para receber as notificações do seu chamado em andamento. Após, arraste a primeira tela para o lado esquerdo e na tela de "Funcionalidades" também.

Na tela de "Informe o endereço de acesso", digite "brascloud" e toque em "Próximo", como na imagem abaixo.

Na próxima tela, é exibida a tela de login do nosso portal de chamados. 

Observações

Se ainda não tiver criado uma conta para acesso, clique aqui para criar uma conta conosco.

Insira seus dados de e-mail e senha previamente cadastrados, toque em "Não sou um robô" e após isso toque em "Entrar".

Após o login, é possível verificar o dashboard de chamados, onde é possível acompanhar todos os chamados de acordo com cada situação.

No próximo tópico mostraremos como criar um novo chamado pelo aplicativo.


Criando um novo chamado pelo aplicativo


Para compreender melhor a estrutura do chamado, desenvolvemos um mapa que você percorrerá usando o aplicativo para abrir o seu chamado conosco, conforme na imagem abaixo.


Conforme imagem acima, esses serão os passos que você percorrerá no aplicativo, para você descrever melhor a sua necessidade e assim conseguirmos te ajudar com o menor tempo possível.

No aplicativo, você pode iniciar a sua jornada tocando na opção "Novo chamado", em seguida você poderá descrever o título do seu chamado e após finalizar, arraste para o lado.

Após isso, a página do tipo de ticket será aberta e para selecionar o tipo, toque em "Selecione". Finalizado esse processo, toque em "Escolher" e arraste a tela para o lado.

Ao arrastar a tela do tipo de ticket para o lado, será apresentada a tela de prioridade de atendimento, toque em "Selecione" e escolha a prioridade e toque em "Escolher".



Ao arrastar para o lado, selecione a sua organização padrão e prossiga com a tela de categoria do chamado.

Nessa tela, você escolherá a categoria e subcategoria relacionada ao seu ticket, ao finalizar arraste para o lado, conforme a imagem abaixo.

Na próxima tela, será utilizada para anexar os arquivos que descrevem melhor a sua solicitação (printscreen, foto da câmera), para isso toque no botão azul com o ícone e selecione a imagem. Após isso, arraste a tela para o lado e descreva melhor seu problema usando o texto na tela de "Descreva a sua solicitação" e toque em "Salvar".



Após essa tela, será apresentado o resumo do chamado em aberto, conforme a tela abaixo. Com isso, o nosso time de suporte estará a disposição para melhor analisar a sua necessidade.




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